sábado, 17 de agosto de 2013

Shampo desamarelador caseiro !

Olá gente, estou percebendo que as meninas descolorem o cabelo, e não têm a consciência de que o cabelo começa a amarelar se não estiver bem tratado, então pesquisei alguma forma para ajudá-las.
 Existe shampo desamarelador, que para quem não sabe, o shampo desamarelador, é conhecido como "shampo roxo" (é roxo mesmo) porque o roxo neutraliza aquele amarelo do cabelo. Mas para que vocês não precisem comprar um shampo roxo, encontrei um forma bem econômica de transformar o seu shampo em um shampo desamarelador, e tudo o que você precisa é:
 
    -Violeta Genciana
    - Shampo branco

 Violeta Genciana é um antisséptico, portando é um produto simples de ser encontrado e muito barato, eu por exemplo, paguei R$3,44.  Pode ser encontrada de outros fabricantes em outras embalagens.

   
No produto contém uma porcentagem de álcool, então eu deixei a embalagem aberta(sem tampa) por dois dias para que o álcool evaporasse.
  
 Eu misturei a Violeta no shampo, no condicionador e na máscara de hidratação, você pode escolher um dos três ou pode fazer a mistura em todos.

     Então vamos lá :

  Eu despejei todo o shampo em um recipiente (mas recomendo deixar um pouco no frasco caso a cor fique muito forte).

   
 

Em seguida, adicionei a Violeta:


Misturei com um pente ! Essa cor é o ideal, mas depende muito do tom do cabelo.Sem querer eu acabei não contando quantas gotas eu coloquei, mas coloque de pouco a pouco e vê como fica. É muito difícil o produto manchar o cabelo, mas se acontecer, o uso de um shampo anti-resíduos resolve o problema.
  PS: A VIOLETA PURA, MANCHA, CUIDADO !
 Depois disso, voltei o shampo parao frasco.

Repeti o procedimento com o condicionador, mas desta vez, com menos Violeta e ficou assim:
 
    

Depois, a máscara, que ficou um pouco mais rosado:


              


É isso, eu espero ter ajudado, porque é um excelente método! Simples, rápido, fácil e MUITO enficiente ! E do jeito que sou boba, devo confessar que adorei "tingir" o shampo de roxo, é muito legal ! hahahaha
 

Grande beijo @thaissindice_

Nenhum comentário:

Postar um comentário