terça-feira, 6 de agosto de 2013

Fazendo arte !

Oláaa ! Hoje vou mostrar à vocês a minha arte das férias, que foi esse lindo quadro de quebra-cabeça do Romero Britto ! (a resolucão ficou péssima)




Então vamos lá, esses quebra-cabeças com as obras do Romero Britto, tem uma obra para cada quantidade de peças, no caso, eu escolhi o quebra-cabeça de 1000 peças.

 Pra começar, eu separei as peças por cores e coloquei em caixinhas separadas, para facilitar o meu trabalho.



Eu fui eliminando as cores que tinham menos peças, e quando as que tinham menos peças acabaram, eu separei por estampas, por exemplo : bolinha verde com bolinha verde, listrado roxo com listrado roxo, e assim por diante !



Na primeira foto, eu estava usando de base um mural de fotos, mas o tamanho não era o suficiente, então eu comprei um "porta puzzle" que é da Grow, que é um modo de guardar o quebra-cabeça sem que ele se desmonte !


Terminei e ele ficou lindo assim !!!


Depois de pronto, eu passei ele para um tela branca e colei peça por peça com cola branca normal. Eu não recomendo colar na tela, e sim em uma madeira fininha (mdf) porque como a tela é "mole" ficou algumas saliências entre as peças, mas não me incomodou.
 O quebra-cabeça mede aproximadamente 50x70 e comprei uma tela que mede aproximadamente 60x80, então sobrou aproximadamente 5cm de moldura.



Depois de inteiro colado, eu passei por cima uma cola da Grow própria para quebra-cabeças, ela não serve para colar as peças na superfície, e sim para dar um acabamento, depois, pintei as bordas de preto, tomando bastante cuidado para não sujar o quebra-cabeça.

    

Levei para emoldurar e ele ficou assim :D Gostaram? Eu achei lindo !

Espero que tenham gostado !
Beijos @thaissindice_






Um comentário: